Guia de palmeiras da BR-319

Fonte: http://ppbio.inpa.gov.br/Port/guias/

“A história desse guia começa junto com a minha história com as palmeiras. Recém chegada na Amazônia me apaixonei, como muitos, pela exuberância dessas plantas. Depois de idas e vindas do destino resolvi estudar a distribuição dessa família no entorno da BR-319. Minha primeira tarefa foi aprender a identificar palmeiras em campo. Existe uma boa bibliografia disponível sobre o assunto, e eu comecei por aí. Com a ajuda de um parataxônomo fui para campo testar meus novos conhecimentos . Não precisei de muito tempo para perceber que identificação de campo não é tarefa fácil. A maioria das características que diferenciam tão claramente as espécies nos livros, não são tão evidentes assim sob o dossel. O objetivo desse guia é compilar e ilustrar informações de diagnose em campo que me ajudaram a morfotipar e identificar palmeiras.”

 

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

